População aproveita serviços oferecidos na primeira edição do Assembleia e Você em Ceará-Mirim


A população do distrito de Coqueiros, na zona rural de Ceará-Mirim e região, aproveita a edição da Assembleia e Você para usufruir de serviços essenciais. Além da população de Ceará-Mirim, munícipes de Maxaranguape também estão sendo beneficiados pelo projeto itinerante da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

De cultura à educação; de lazer ao direito à cidadania, a Assembleia e Você oferta uma série de serviços, que incluem ainda prestação de serviço de saúde, o que atraiu a dona de casa Rosana Meireles de Souza, 28. "Apesar de ter na comunidade, muitas vezes os médicos não tem a capacidade de atender a todos. Então, quando temos serviços como esses, é a chance de colocar tudo em dia", explicou ela, que aproveitou a manhã para levar a filha de 6 anos aos profissionais de nutrição e que estava na fila para emissão de documentos do filho mais velho, de 9 anos.

A emissão de documentos, aliás, tem sido um dos serviços mais buscados ao longo da manhã. O mecânico Douglas Freire conta que já tinha tentado, sem sucesso, três vezes emitir seu novo RG em outras oportunidades. "Agora vai sair e eu vou poder agilizar meu seguro-desemprego porque a empresa não estava querendo me dar pela falta de um documento", explicou ele, na fila do serviço que já é completo, com a foto e a confecção da identidade.

Recebendo atendimento cardiológico na manhã de hoje, Marcone de Lima avaliou positivamente a iniciativa do Legislativo Estadual. “Precisamos aproveitar esse tipo de oportunidade. Os serviços de saúde na rede particular são caros e, na rede pública, algumas vezes deficitários”, comentou.

As atividades da Assembleia e Você seguem à tarde, no Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior, das 13h30 às 17h.

Os serviços ofertados são: emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, oficinas culturais, palestras educativas, Conexão Enem, Procon Itinerante e serviços de saúde, com atendimento para as especialidades de clínico geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutricionista e enfermagem.