III Edição do Colóquio Potiguar de Direito de Família e Sucessões


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família no Rio Grande do Norte-IBDFAM/RN, realiza a III Edição do Colóquio Potiguar de Direito de Família e Sucessões no mês de Agosto.  A proposta é fomentar a qualificação profissional, bem como, discutir, junto à comunidade jurídica, temas relacionados ao Direito Civil.
O evento acontecerá no plenário da Seccional Potiguar, em Candelária,  no próximo dia 10  de agosto, das 15h às 18h. Serão realizadas duas palestras: a primeira será ministrada pela integrante da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RN e professora de Direito Civil, Úrsula Bezerra e Silva Lira, e tratará  sobre; “Holding Familiar Como um Instrumento do Planejamento Sucessório. Em seguida, às 16h30, a mestre e doutora em Direito, professora da UFRN, Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave, que falará a respeito de  "Namoro ou União Estável? Os contornos jurídicos do contrato de namoro".
O Colóquio é voltado para advogados, defensores, magistrados, promotores de justiça, estagiários e estudantes. Os interessados podem se inscrever através do site da Ordem Potiguar. O  valor da inscrição é  R$ 20,00 e os participantes serão certificados pela Escola Superior da Advocacia-ESA, com três horas/aula. O evento, ainda, marcará o lançamento da Campanha de Valorização do Advogado Familiarista idealizada pela OAB/RN.