Gustavo Fernandes solicita melhorias em estradas que dão acesso a Martins



A cidade de Martins promove em agosto um dos mais importantes festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte. O evento, segundo o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), pode ter a presença de visitantes comprometida por problemas nas estradas que dão acesso ao município.

“A estrada está comprometida com buracos e precisa ainda da limpeza dos acessos. Essa é uma ação importante, principalmente nesse período em que o fluxo aumenta na região por causa do festival gastronômico que acontece em agosto”, disse Gustavo Fernandes.

Sobre o assunto, o deputado Fernando Mineiro (PT) reforçou a necessidade de recuperação das estradas do RN, em especial nas regiões de Paraú e Triunfo Potiguar. Mineiro lembrou que recentemente, quatro pessoas morreram depois que um carro saiu da rodovia RN-233, no trecho entre os municípios Triunfo Potiguar e Paraú, no Oeste Potiguar. Uma das mulheres era professora da Uern. “Os prefeitos das regiões e o Governo precisam se unir em busca de soluções para não vitimar outras famílias”.

Em seu pronunciamento, o deputado Gustavo Fernandes também demonstrou preocupação com o abastecimento de água no assentamento de Santana, no município de Lagoa Nova, ele solicitou ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) o reparo de uma bomba submersa em um poço tubular na região.

“As famílias que usam a água para a agricultura familiar têm sofrido com a falta de abastecimento. Faço esse apelo ao Governo para que o conserto da bomba seja feito o mais rápido possível”, disse Gustavo.

Ainda durante a sessão, o deputado Gustavo Fernandes parabenizou os 127 anos de Emancipação Política do município de Luís Gomes e registrou um voto de pesar para moradora da cidade, que faleceu esta semana.