Extremoz: Reunião do PPA Participativo 2018-2021 será nesta segunda em Pitangui


A Prefeitura de Extremoz iniciou na última sexta-feira (28) as discussões do Plano Plurianual 2018-2021 com a participação da população, em uma reunião no Centro Infantil Estrela do Mar, no centro da cidade. Nesta segunda-feira (31) haverá o segundo encontro, em Pitangui, na Escola Municipal Expedito José da Costa, a partir das 17h. Assim como na primeira reunião, a comunidade contará com uma ação de cidadania por meio do programa Prefeitura nos Bairros.

A Ação e Cidadania terá apresentações culturais, aula de dança, serviços de saúde, cadastro da Secretaria de Habitação, pré-cadastro para novas vagas 2018 da Secretaria de Educação, atualização cadastral e novos cadastros do Bolsa Família, brinquedoteca, atendimento do Refis 2017, entre outros serviços.

Por meio do PPA Participativo 2018-2021, a Prefeitura pergunta à população quais áreas considera prioritárias para que a administração municipal direcione suas ações nos próximos quatro anos.

Prefeitura inicia consultas do PPA no Centro de Extremoz

O primeiro de cinco encontros do PPA Participativo aconteceu no Centro da cidade, na última sexta-feira (28). Os secretários municipais e as equipes técnicas de cada secretaria estiveram entrevistando a população para colher as informações para o PPA. A comunidade informou aos entrevistadores quais as áreas que a Prefeitura de Extremoz deve priorizar nos próximos anos. Os entrevistados também tinham a oportunidade de justificar suas respostas.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, esteve presente no encontro e ressaltou a importância da população participar e manifestar a sua vontade. “O que vemos aqui é uma manifestação democrática da população. O povo vem até à Prefeitura e diz quais ações quer que aconteçam mais depressa. É um contato muito enriquecedor para a administração e com certeza levaremos em consideração tudo o que sair desses encontros”, disse o prefeito.

O primeiro encontro do PPA Participativo também contou com apresentações culturais, aula de dança, vacinação contra hepatite, teste rápido de glicose, entrega de preservativo, aferição de pressão arterial, cadastro da Secretaria de Habitação, pré-cadastro para novas vagas 2018 da Secretaria de Educação, atualização cadastral e novos cadastros do Bolsa Família, brinquedoteca, atendimento do Refis 2017, entre outros serviços.

As reuniões serão realizadas em diferentes regiões. Após esta segunda-feira, o encontro seguinte será em Santa Rita, no próximo dia 02, na Escola Municipal Vereador Ricardo Afonso de Lima, das 17h às 20h. O penúltimo será em Estivas, no Centro Infantil Governador José Agripino, no mesmo horário. Já o último será uma audiência pública na Câmara Municipal, às 9h, no próximo dia 23 de agosto.



Fotos: Canindé Santos