Extremoz: Joaz é recebido pelo ministro da saúde em Brasília


Hospital Municipal Presidente Café Filho, de Extremoz, poderá ter restabelecido o valor integral das transferências que recebe do Ministério da Saúde. O corte nos repasses havia sido oficializado em portaria publicada no dia 13 de junho. Na noite dessa quarta-feira (6), o senador Garibaldi Filho e o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, reuniram-se com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para tratar do assunto.
O prefeito Joaz explicou que todas as pendências administrativas detectadas pelo Ministério haviam sido sanadas. Ele, inclusive, apresentou documento assinado pela Comissão Intergestores Bipartite/RN (órgão que tem como objetivo orientar, regulamentar e avaliar os aspectos operacionais do processo de descentralização das ações de saúde) atestando que as adequações necessárias já haviam sido realizadas.
O secretário de Atenção à Saúde informou ao prefeito Joaz e ao senador Garibaldi que, se as informações estiverem corretas, o pagamento será restabelecido imediatamente. O corte determinado pelo Ministério da Saúde, de pouco mais de R$ 2 milhões, atingiu os atendimentos de média e alta complexidade, já que era destinado à manutenção da sala de estabilização, além da habilitação e qualificação dos leitos de enfermaria clínica de retaguarda do hospital.
Blog do Xerife: Robson Pires