Extremoz encerra 1ª Semana de Cuidados ao Pescador e Marisqueira com quase 300 atendimentos


A Prefeitura de Extremoz fechou a 1ª Semana de Cuidados ao Pescador e Marisqueira contabilizando 287 atendimentos. O evento foi iniciado na última segunda-feira (26), na Sede da Colônia de Pescadores Z-16 Pitangui, e estendeu-se até à quinta-feira (29). A ação foi promovida através da Secretaria de Pesca, em parceria com a Secretaria de Saúde de Extremoz.

Segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos incluíram vacinação contra a gripe, testes de glicemia, aferição de pressão, análise antropométrica (peso, estatura, perímetro da cintura), atendimento médico com clínico geral, dermatologista, além de exames laboratoriais.

Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, a ação foi um sucesso. Ele compareceu ao evento e ressaltou a importância do cuidado com a saúde dos profissionais. “Quero agradecer às secretarias de Pesca e de Saúde que organizaram esta ação importantíssima para a saúde dos pescadores e marisqueiras de Extremoz, que receberam toda a atenção e cuidado do município”, destacou o prefeito.





Fotos: Canindé Santos