Em Extremoz, Lagoa de Pitangui continua imprópria para o banho



A Lagoa de Pitangui, em Extremoz continua imprópria para o banho, segundo o novo boletim do Programa Água Azul.

A análise feita pela equipe do Programa Água Azul na última quinta-feira (13) nas praias da grande Natal apontou cinco pontos impróprios para banho.

Em Natal, o trecho da Redinha que encontra o Rio Potengi entra para segunda semana com condições inadequadas para ser utilizado pelos banhistas.

A Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; as imediações da ponte nova e o balneário do Rio Pium, em Parnamirim; e a lagoa de Pitangui, em Extremoz; são pontos que devem ser evitados nos próximos dias de acordo com o boletim.

Com validade de uma semana, esses resultados são baseados na quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido em resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

O programa Água Azul é um projeto estudo de balneabilidade das praias do Estado e acontece por causa de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN).

Segue anexo o resumo do boletim de balneabilidade


Prof. Dr. Ronaldo Fernandes Diniz
Geólogo -  CREA 1644-D
IFRN - Campus - Natal Central / DIAREN