Chuva forte causa deslizamentos e pontos de alagamento em Natal

Parte da Av. Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal, foi tomada pelas águas da lagoa de captação, que transbordou (Foto: Wendell Paiva)

A chuva forte que cai em Natal desde a noite desta quarta-feira (5) deixou pontos de alagamento e o trânsito lento em diversas ruas e avenidas da cidade. Dois deslizamentos de terra foram registrados em túneis. Um carro quase foi soterrado. Parte de uma árvore caiu e, durante a madrugada, quatro resgates foram realizados, três deles usando botes.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os bairros que tiveram mais inundações foram Capim Macio e Lagoa Nova, ambos na Zona Sul, e Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. O cruzamento da avenida Ayrton Senna com a avenida das Alagoas, também na Zona Sul, está alagado e o tráfego prejudicado por causa da lagoa de captação, que transbordou.
O túnel do bairro de Neópolis foi completamente interditado após um carro ser parcialmente soterrado por um deslizamento de terra ainda durante a noite desta quarta-feira (5). A marginal da BR-101 está parcialmente bloqueada depois que a terra do viaduto de Neópolis cedeu e caiu sobre a pista. Na Zona Leste, o túnel da avenida Capitão-Mor Gouveia está fechado.
Logo nas primeiras horas de chuva, parte de um árvore caiu na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol. Uma faixa da via foi interditada para o trânsito, que ficou bastante lento.
A situação também foi crítica no Conjunto Santarém. À noite, pessoas que moram próximo à lagoa de captação do bairro tiveram que deixar suas casas, pois a água invadiu várias residências na região.
Dois resgates aconteceram no bairro de Lagoa Nova. Em um deles, um casal de idosos precisou ser retirado pela Defesa Civil com a ajuda de um bote após ter a casa alagada. Quatro crianças também precisaram ser salvas durante a madrugada no bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste da cidade. A casa onde elas moram também inundou.
A STTU orienta que os motoristas tenham atenção redobrada e dirijam com cautela para evitar acidentes.
G1 RN