Certisign apresenta Clube do Contador no Encontro Nordestino de Contabilidade


Entre os dias 02 e 04 de agosto, acontece, em Natal (RN), o 13º Encontro Nordestino de Contabilidade (ENECON), evento que reunirá profissionais da área e líderes de entidades contábeis. Na ocasião, a Certisign, líder em Certificação Digital na América Latina, apresentará o Clube do Contador, um programa de relacionamento que garante benefícios exclusivos aos sócios.
De acordo com Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, os contadores que aderirem ao Clube têm acesso a campanhas com premiações, descontos nas maiores lojas virtuais do País, gratificação por venda de Certificado, entre outros benefícios. “O contador é o maior incentivador do uso do Certificado Digital. Eles levam a tecnologia para diversos públicos, explicando o seu funcionamento e suas vantagens, por isso criamos o Clube para valorizá-los”.

3 coisas que todo contador antenado precisa saber sobre Certificado
Os contadores de todo o Brasil estão cada vez mais adeptos à tecnologia da Certificação Digital que permitiu migrar processos físicos para o eletrônico, adicionando agilidade e segurança em toda rotina contábil. O que muitos deles não sabem é que a Certificação ainda tem outros benefícios que podem ser explorados, como: 

1) Certificado Digital é um bom negócio
Autoridades Certificadoras oferecem programas de relacionamento que gratificam os profissionais contábeis pela venda de Certificado, como a Certisign, por exemplo, por meio do Clube do Contador.

2) Certificado Digital pode ser armazenado no celular
No computador, no Cartão, no Token e... no celular! O Certificado Digital evoluiu e, agora, também pode ser armazenado em smartphones e tablets. No mercado, há disponível o mobileID, que possibilita ao contador a qualquer momento dar andamento à rotina contábil e também administrativa, como assinar documentos, se autenticar em sites e enviar declarações. A emissão e o armazenamento do mobileID são feitos diretamente no dispositivo, sem a necessidade de instalar drivers.
Os benefícios aumentam quando o cliente do contador também usa a versão mobileID, porque possibilita a ele solicitar a aprovação de operações à distância. Ou seja: o contador não precisa estar de posse do Certificado do cliente e, consequentemente, se preocupar com a guarda e a renovação de um Certificado de um terceiro.

3) Assinar digitalmente reduz custos
Outra funcionalidade do Certificado é a assinatura digital de arquivos eletrônicos, sem papel e caneta, mas com validade jurídica semelhante a da assinatura de punho. O processo é simples: basta inserir o documento no portal de assinaturas e assinar usando o Certificado. Depois, é só enviá-lo à outra parte interessada. Tudo no meio eletrônico de forma segura e sustentável.

Serviço
O 13º Encontro Nordestino de Contabilidade acontece de 2 a 4 de agosto no Centro de Convenções de Natal (Avenida Deodoro da Fonseca, 235 - Petrópolis, Natal|RN). Para mais informações sobre o evento, acesse http://enecon2017.crcrn.org.br/.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.000 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e "50 Empresas Mais Inovadoras do País", da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Rosangela Bezerra
Tel.: (11) 970711414     e-mail: rosangela.bezerra43.gmail.com
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jul/17