Centro Odontológico oferece atendimento 24h para população de Natal


Referência em atendimentos e procedimentos odontológicos de urgência e emergência da rede municipal de saúde, o Centro de Especialidades Odontológica Dr. Morton Mariz funciona 24h por dia, para atender a todos que necessitem de serviços de saúde bucal na Capital. Situado no bairro da Ribeira, na Praça José da Penha nº 05, ele oferece tratamento em cinco especialidades bucais e acolhimento ambulatorial.
Para a diretora do CEO, Sandra Raíssa, a média mensal de cinco mil atendimentos e procedimentos realizados revela a importância da unidade odontológica para os usuários da rede municipal de assistência à saúde. E destaca a qualidade dos serviços oferecidos e o quadro técnico altamente qualificado e preparado para bem acolher a população.
Ela revela ainda o fato do CEO Morton Mariz ser referência no Rio Grande do Norte em atendimento às pessoas com algum tipo de necessidade específica e que, por sua condição, precisem de cuidados diferenciados. Reformado em 2015, durante a primeira gestão do prefeito Carlos Eduardo, a unidade possui acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção.
O setor de urgência e emergência do CEO Morton Mariz recebe demanda espontânea todos os dias da semana, 24h por dia, sendo uma das poucas no país a funcionar dessa forma, que priorize o usuário do SUS municipal.
A parte ambulatorial recebe demanda oriunda da regulação médica ou encaminhada pelas unidades de saúde, bem como os usuários em tratamento em alguma das especialidades ofertadas pelo centro odontológico.
“Realizamos cuidados nas áreas de dentística (restauração), endodontia (tratamento de canal), exodontia (extração), periodontia (limpeza e tratamento de gengivas) e radiologia, além de cirurgia bucomaxilofacial e o atendimento para pessoas com necessidades diferenciadas”.