Central do Cidadão da Zona Norte já realizou mais de cinco mil atendimentos da Carteira de Trabalho


Desde que foi retomado o serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), no mês de março, a Central do Cidadão da Zona Norte, que funciona no Shopping Estação, já realizou mais de cinco mil atendimentos para 1º e 2º vias e também alterações do documento.
O grande número de atendimento é reflexo do trabalho que a atual gestão da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) vem desenvolvendo para melhorar os serviços oferecidos pelas Centrais do Cidadão de todo o estado.
Até o final de agosto, a emissão de carteira de trabalho vai ser ampliada e passará a beneficiar os municípios de São José de Mipibu, João Câmara, Parnamirim e Macaíba. Segundo Clênio Maciel, coordenador das centrais, o serviço também chegará em outras unidades no interior. “Nós adquirimos 30 kits (Webcam, pad de assinatura e coletor de impressão digital) que serão instalados de início em Natal, Mossoró e mais quatro municípios até o final de agosto e até dezembro os kits chegarão às centrais do interior que não possuem o serviço de emissão da carteira de trabalho”, explica.