Assembleia Legislativa leva ações de educação e cidadania à população de Ceará-Mirim


Os moradores de Ceará-Mirim e região terão dois dias de ações voltadas à educação e cidadania, realizadas pela Assembleia Legislativa. A partir das 7h30 desta sexta-feira (7), o projeto "Assembleia e Você" desenvolverá diversas atividades no distrito de Coqueiros, recebendo a população de toda a região.

O projeto “Assembleia e Você” reúne todos os serviços do Assembleia Cidadã, Saúde pelo RN, Conexão Enem e Procon Legislativo. Com a ação em Ceará-Mirim, a expectativa é que a procura pelas atividades sejam constantes durante os dois dias em que ocorrerá o evento. Essa é a expectativa do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que vai participar do projeto.

“O projeto demonstra que a Assembleia está sempre em busca de se aproximar da população. Iremos ao encontro do cidadão aonde ele estiver, na sua cidade, na sua rua. Sabemos que o cidadão, muitas vezes, não tem tempo de participar das atividades da Casa e com esse conjunto de ações a Assembleia irá se aproximar ainda mais da comunidade”, disse Ezequiel.

Entre as atividades, os moradores da região poderão ter acesso, através do "Assembleia Cidadã", à emissão de RG, corte de cabelo (em parceria com o SENAC), palestras educativas, jogos e atividades educativas de psicomotricidade. Ainda na parte educacional haverá oficinas de contação de histórias, pintura, reciclagem e brinquedo popular.

Já com o "Saúde pelo RN", a população terá atendimento nas áreas de clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutrição e enfermagem. No primeiro dia do projeto (7), a equipe de especialistas estará disponível para a população nos dois turnos. Já no sábado (8), os atendimentos ocorrem até meio-dia.

Na área de defesa do consumidor, o Procon Legislativo fará atendimentos à população durante todo o "Assembleia e Você", orientando os moradores sobre seus direitos e também atuando para evitar possíveis abusos que estiverem ocorrendo nas localidades das pessoas que procurarem o serviço.

Educação

O Conexão Enem, outro projeto da Casa na área educacional, pela primeira vez será interiorizado. Oferecendo aulas preparatórias para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio, o programa viabilizado pela Assembleia Legislativa terá aulas de Português e Matemática, serão ministradas diretamente no Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior (CERU) em Coqueiros, a partir das 8h, para alunos da rede pública escolar de Ceará-Mirim e Maxaranguape. A atividade terá transmissão ao vivo, pela TV Assembleia, para todo o Estado.

Semanalmente as aulas do Conexão Enem também tem transmissão ao vivo pela TV e reprises, para que o conteúdo chegue ao maior número possível de estudantes em todo o RN. Mais próximo à data do exame, a Assembleia Legislativa também promove aulões presenciais contemplando todas as áreas de conhecimento cobradas na prova.

Serviço

Assembleia e Você
Data: 7 e 8 de julho (sexta e sábado)
Local: Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior (CERU) – Coqueiros – Ceará Mirim (RN)
Horários:
7 de julho: 7h30 às 11h30/ 13h30 às 17h
8 de julho: 8h às 12h