"Assembleia e Você" promove primeiro contato de educação sexual para jovens


A descoberta e os tabus sobre a sexualidade atraiu jovens curiosos sobre si mesmos para uma das palestras que o "Assembleia e Você" promove no distrito de Coqueiros, em Ceará-Mirim.

"Eu nunca estive em algo assim. É minha primeira vez e tenho muitas dúvidas sobre o assunto", comentou timidamente Lucas Nascimento, 17.

As dúvidas foram dirimidas pela psicóloga Helga Torquato e pela enfermeira Kalina Peixoto, que contextualizaram o tema da palestra ao cotidiano, lançando ao debate assuntos como gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.

Para a estudante Luciene Cardoso, as lições foram valiosas. "Eu não sabia de muita coisa. Remédio eu pensava que era suficiente para evitar doença, e tem que ter camisinha", revelou.

Para as profissionais que ministraram a palestra, a participação dos jovens reforça a importância do projeto.

"Eles são tão ávidos pelo conhecimento que quando chegam projetos como o "Assembleia e Você" eles veem aí a oportunidade para adquirirem o conhecimento de que precisam".

O "Assembleia e Você" segue com a atual edição até o meio dia deste sábado, no Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior, no distrito dos Coqueiros, em Ceará Mirim.