Arquidiocese de Natal confirma que Pitangui passará a ser Paróquia de São João Batista

A Arquidiocese de Natal contará com mais duas paróquias e uma área pastoral, nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, na reunião do clero, realizada na última quinta-feira, 20. No dia 29 de agosto, acontecerá a criação da Paróquia de São João Batista, na praia de Pitangui. Há quase um ano, a comunidade já havia se tornado Área Pastoral. Ela será desmembrada da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Extremoz.
No dia 12 de setembro, às 19h, acontecerá celebração, durante a qual será criada a Área Pastoral São Francisco de Assis, com sede de Pirangi do Norte. A nova Área compreenderá também as comunidades de Pium, Colônia de Pium, Cotovelo, Lagoa Azul, Colônia e Hortigranjeira, e será desmembrada das Paróquias de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim, e de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. O responsável será o Padre Ândreson Madson do Nascimento.
No dia 21 de setembro, será criada a Paróquia de São Vicente Férrer, com sede no município de Itajá. Será desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Rafael.

Nenhum comentário