Aplicativo de táxi chega no RN este mês com desconto de até 40%


Até o fim de julho, Natal deve contar com mais um aplicativo de transporte – desta vez, feito por taxistas. O ‘Táxi 10’ é uma maneira encontrada pela categoria de concorrer com a Uber. Dentre outros atrativos, a novidade promete conceder descontos que vão variar entre 30% e 40% para os passageiros.
A informação foi repassada ao PORTAL NO AR pelo Sindicato dos Trabalhadores em Táxi da Cidade do Natal, o STTN. O gestor regional da instituição, Elissandro Alves, conhecido como Filhão, contou alguns dos benefícios que o Táxi 10 vai trazer para a população da Grande Natal.
“O cliente vai poder escolher um táxi dirigido por uma mulher; um carro de seis lugares; utilitário (com porta-malas grande); acessível, para que o passageiro cadeirante nem precise sair da cadeira de rodas, e também o compartilhamento de rota, isso permite que um pai saiba por onde anda o veículo que está conduzindo a filha, por exemplo,” contou Filhão.
O dirigente do STTN diz que o Táxi 10 já funciona “bem” em Curitiba (PR) e que a ideia é de que se popularize em todo o Brasil. Em Natal, de acordo com ele, aproximadamente 100 taxistas já manifestaram interesse em se cadastrar. A ideia é ter 200 profissionais até o fim do mês, para então se inaugurar o aplicativo em terras potiguares.
O Táxi 10 vai estar disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones e vai aceitar pagamento em cartão. O aplicativo também será a forma dos taxistas se cadastrarem.
PORTALNOAR.COM