Abertas inscrições para cursos técnicos do Pronatec/MedioTec


Até o dia dois de agosto, os alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede estadual de ensino podem efetuar matrículas em cursos técnicos ofertados através da Escola Agrícola de Jundiaí, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. São ofertadas 700 vagas, distribuídas em 13 municípios do RN.
Os alunos interessados podem efetuar as inscrições através do site preenchendo um formulário on-line com seus dados. O resultado da seleção será divulgado dia quatro de agosto.
Os candidatos podem escolher vagas nos cursos de Agroecologia, Fruticultura, Agropecuária,Agricultura, Administração, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Química, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda e Guia de Turismo nos municípios de Assú, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçú, Macaíba, Patú, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Passa e Fica, Presidente Juscelino, Santo Antônio, Senador Elói de Souza e Vera Cruz.
Os cursos são oferecidos através do Programa MedioTec, uma das novas ações do Governo Federal que funciona como uma forma de braço direito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A intenção do MedioTec 2017 é disponibilizar uma formação profissional e técnica de forma integrada aos alunos do ensino médio.