8ª edição do Festival de Cinema de Baía Formosa será lançada em Natal


Considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do Nordeste, o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, realizado anualmente no litoral sul do Rio Grande do Norte, chega a sua 8ª edição com novidades.
O lançamento oficial do FINC 2017 será realizado nesta sexta-feira (21), à partir das 14h30 no mini-auditório da DIAC, localizado no IFRN – Campus Natal-Central. Durante o lançamento serão divulgadas as novidades na programação desse ano, além de apresentar o tema do Festival de Curtas de 1 minuto, que premia a melhor produção com uma viagem internacional a cidade da Cracóvia, na Polônia. Por 2 anos, o IFRN concedeu o mesmo prêmio para o melhor curta realizado por um aluno da instituição dentro do Concurso de 1 Minuto.
Para a edição de 2017, a organização do Festival pretende ampliar as atividades na cidade de Baía Formosa e também com ações em Natal. Na capital potiguar, a equipe do FINC vai promover ações em espaços públicos, promovendo a exibição de curtas metragens. O objetivo é descobrir novos talentos e incentivar a participação do público, utilizando todos os tipos de equipamento, inclusive câmeras de celular. Em Baía Formosa, a estrutura será ampliada com atividades esportivas, culturais e exibição de filmes em praça pública, além de contar com a Mostra de Curtas Potiguares e atividades abertas a população.
O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio por meio da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Dragmor Brasil Empreendimentos. O festival conta também com apoio da Cabo Telecom, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, FUNCERN – Fundação de Apoio ao IFRN e da ASIF-RN – Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN.
PORTALNOAR.COM