Vagas de estágio na FUNAI


A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) anunciou o edital de processo seletivo n.º 2, de 2 de junho de 2017, a ser organizado pela empresa Super Estágio Ltda, para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva, para estágio remunerado nas unidades da FUNAI.
As oportunidades são para estudantes matriculados e frequentado efetivamente o curso de nível médio e superior, em instituições de ensino oficialmente reconhecidas. Será reservado o percentual de 10% das vagas aos candidatos com deficiência.
A remuneração será por meio de bols estágio de até R$ 520,00, mais auxílio transporte mensal, na proporção de dia útil de estágio, no valor de R$ 6,00. A relação das unidades da FUNAI e dos cursos com demanda de vagas devem ser conferidos no edital.
Para participar do processo seletivo, o estudante interessado deve atender às seguintes exigências:
- Ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, quando da convocação;
- Estar matriculado e frequentando efetivamente o curso de nível médio ou superior (para a qual foi há previsão de vaga no Anexo I) em instituições de ensino oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação - MEC;
- Não estar cursando em 2017 o último ano do ensino médio ou o último semestre de nível superior;
- Ter disponibilidade para estagiar em regime de quatro horas diárias e 20 horas semanais ou seis horas diárias e 30 horas semanais, no período matutino ou vespertino, conforme os limites previstos na Lei nº 11.788/08;
- Ter idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio;
Ser brasileiro ou estrangeiro, observando este último o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável;
- Não estar prestando estágio em entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios ou na iniciativa privada.
As inscrições serão realizadas gratuita e exclusivamente no site www.superestagios.com.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 9 de junho até às 16 horas do dia 10 de julho de 2017, no horário de Brasília.
A prova on-line, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 30 questões, de língua portuguesa, conhecimentos gerais (Informática, Raciocínio Lógico e Atualidades) e conhecimentos específicos (Questão indígena no Brasil, Comportamento no trabalho e Relacionamento interpessoal).
Realizada a inscrição no site da Super Estágios para a vaga e local que deseja concorrer, o candidato estará apto a iniciar de imediato a prova on-line, que deverá ser concluída até às 18 horas do dia 10 de julho de 2017. O gabarito será disponibilizado após a finalização da prova.
O processo seletivo terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da FUNAI.