Ibama Concurso 2017 terá também vagas para nível médio


O IBAMA vai enviar ao Ministério do Planejamento o pedido de concurso 2017 para 1.529 vagas de níveis médio e superior. O processo seletivo tem o objetivo de atingir o número adequado de servidores ativos, para que seja possível realizar de forma eficaz o trabalho de fiscalização do Ibama, visando manter resguardada a fauna e flora brasileira.

O concurso do Ibama irá abrir 180 vagas para o cargo de analista administrativo, 500 para analista ambiental e mais 849 para todas as funções, inclusive de nível médio, que irão tomar posse de forma escalonada ao longo dos três próximos anos.

O instituto ainda não divulgou a distribuição dessas 849 oportunidades, mas a Assessoria de Comunicação do Ibama confirmou que parte das vagas será para os cargos de técnico administrativo e técnico ambiental, funções que tem salário mensal R$3.712,72, já somado o auxílio-alimentação. A outra parte das vagas será destinada aos cargos de analista administrativo e analista ambiental, ambos de nível superior, com salário de R$7.760,45.

As vagas para as funções de técnico são ótimas oportunidades para os candidatos que buscam o ingresso no setor público. Os aprovados para estes cargos irão atuar no suporte no suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais da autarquia.