Forças policiais do RN conduziram mais de 2.300 pessoas para delegacias


As forças de segurança do Rio Grande do Norte seguem trabalhando fortemente para reduzir os índices de violência no Estado, como pode ser constatado pelo número de conduções para delegacias na Região Metropolitana de Natal.
 
De janeiro até maio, 2.304 pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos para a autoridade policial. Elas eram suspeitas dos mais diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo a veículos, assalto a estabelecimentos comerciais, homicídios, entre outros.
 
Desse total, 24,38% tinha entre 12 e 17 anos. “Isso mostra que não é apenas uma questão de segurança pública. Quando você tem tantos adolescentes se envolvendo em situações ilícitas, significa que outros setores estão falhando, como a educação e muitas vezes a própria família”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.
 
A titular da Sesed ainda destacou o trabalho das polícias estaduais. “Mesmo diante das dificuldades já conhecidas, como o déficit do nosso efetivo, os nossos policiais têm trabalhado incansavelmente para garantir segurança para a sociedade”.

Nenhum comentário