Extremoz: Prefeitura inicia Semana do Meio Ambiente plantando árvores e revitalizando praça


Foi plantando árvores que a Prefeitura de Extremoz deu início à 1ª Semana do Meio Ambiente nesta quinta-feira (01). Com a participação de várias secretarias municipais e da comunidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente revitalizou uma praça no Loteamento Central Parque Clube III, próximo à quadra de esportes do bairro.

Entre os serviços realizados na praça, as secretarias envolvidas fizeram a troca de lâmpadas, limpeza do terreno com tratores da Prefeitura, pintura, colocação de refletores e o plantio de mudas. O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, compareceu à abertura do evento e, num ato simbólico, plantou uma árvore no local.

“Precisamos cuidar do meio ambiente. A comunidade é a nossa casa. É com esse ato simbólico que damos início à 1ª Semana do Meio Ambiente, que visa ações em vários locais do município para a conservação da natureza. Não temos como desempenhar as ações sem o apoio da comunidade, por isso pedimos o apoio de todos e esse é só o começo de muitas ações importantes que deverão acontecer essa semana”, declarou o prefeito.

O evento também contou com o apoio da Associação dos Moradores do Moinho (Amom). Secretários de várias pastas e órgãos municipais também prestigiaram e colaboraram com a ação, além do vice-prefeito de Extremoz, Djalma Sales. A Semana do Meio Ambiente de Extremoz vai até à próxima segunda-feira (05) e tem ações previstas em vários pontos do município.

Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental

Dentro da programação da semana, o ponto alto do evento será a 1ª Ação de Cidadania e Conscientização Ambiental, que ocorrerá no próximo dia 3 (sábado), na Escola Estadual Almirante Tamandaré, entre as 8h e as 12h. Várias secretarias municipais estarão unidas na ação oferecendo serviços à comunidade e apresentando em stands alguns trabalhos desenvolvidos pelas respectivas pastas.

Entre os serviços disponibilizados no sábado haverá programa de troca de lâmpadas da Cosern, vacinação, aulas de zumba e funcional, entrega de sementes a agricultores e atualização do cartão do SUS.



Foto: Canindé Santos