CTGAS-ER abre inscrições para Curso Técnico em Sistemas de Energias Renováveis


A área das energias renováveis está consolidada, haja vista que, em todo o mundo, crescem a preocupação e a necessidade em se ter garantidas fontes energéticas alternativas. O Rio Grande do Norte vem se destacando como o maior produtor de energia eólica do Brasil e aumentando, a cada dia, a sua posição na geração de energia solar.
O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras) está desenvolvendo um eficiente e destacado trabalho nesse contexto, oferecendo pesquisas e cursos profissionalizantes, visando oferecer mão de obra especializada para as indústrias das energias renováveis e para a comunidade.
Com essa visão, está disponibilizando mais um curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, com carga horária de 1.400 horas, cujas inscrições estão abertas, devendo ser iniciado ainda nesse mês de maio. O interessado pode obter informações complementares através fones 84-3204-8114, 84-3204-8000,84-98704-0482(WhatsApp) ou acessar : https://goo.gl/uqC4kS
Para se inscrever, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino médio ou cursar o segundo ano. As aulas será ministradas à noite, das 19 horas às 22 horas, de forma presencial, com duração de aproximadamente dois anos. Ao final do curso, o profissional estará capacitado para prospectar áreas para implantação de sistemas de energia renovável, operar e manter máquinas e equipamentos, participar do processo de fabricação de equipamentos e projetar sistemas de pequeno porte, além de executar projetos de pequeno e grande porte, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis a qualidade, saúde, segurança e ao meio ambiente.
agorarn.com.br