José Adécio: “É preciso que haja uma resposta mais forte contra esses criminosos”


O deputado estadual José Adécio esteve na tarde dessa terça-feira(4) com o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Caio Bezerra, para uma nova conversa sobre a onda de ataques a agências bancárias e dos Correios, no interior do Rio Grande do Norte.
José Adécio, mais uma vez, levou ao secretário Caio Bezerra sua preocupação com a situação. No dia anterior, o deputado visitou a cidade de Touros, onde bandidos explodiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
“Estou aqui, secretário, para ressaltar sua competência, a competência do comandante geral da Polícia Militar, coronel Azevedo, mas também para transmitir o terror, o pânico, a situação de medo pela qual passa o povo. Por onde passo, a reclamação é a mesma. Voltei de Touros aterrorizado com o que vi, com o que ouvi das pessoas que ficaram dentro de suas casas, durante a madrugada, enquanto os bandidos atiraram por mais de uma hora em via pública. É preciso que haja uma resposta mais forte contra esses criminosos, as polícias precisam ter armas melhores e um efetivo maior”, relatou.
O secretário Caio Bezerra concordou com o deputado, que o efetivo deve ser ampliado e disse que o Governo do Estado está se esforçando para efetivar os concursos públicos. “Nosso problema maior é com a falta de efetivo na Polícia Civil, que é a polícia que investiga, como também no ITEP. Mesmo assim, temos conseguido diminuir alguns índices da violência, como o número de roubos em Natal e também a quantidade de arrombamentos de caixas eletrônicos, mas a situação atual tem nos incomodado”, disse.
“Dentro da legalidade, do que eu posso fazer, coloco-me à disposição do secretário Caio Bezerra para ajudar. Farei um pronunciamento na Assembleia Legislativa não apenas sobre essa violência, mas faço questão de informar sobre os resultados positivos dos trabalhos das polícias que, tenho certeza, se esforçam o máximo que podem”, declarou José Adécio.
Menos de doze horas depois do encontro com o secretário Caio Bezerra, o deputado José Adécio recebeu a informação, nas primeiras horas da manhã de hoje, de explosões no BB e Caixa do município de João Câmara. “A situação está ficando insustentável, lamentavelmente. Acredito que existe uma quadrilha extremamente organizada agindo com frequência nas regiões Central e do Mato Grande. Igualmente ao que fiz em Touros, presto minha solidariedade a todos que moram em João Câmara”.