Hermano Morais destaca cooperação entre Brasil e Alemanha


O deputado Hermano Morais (PMDB) repercutiu nesta quarta-feira (5), em pronunciamento durante sessão plenária, a visita à Assembleia Legislativa da cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste do Brasil, Maria Könning, e do cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Gepprert, na semana passada. O parlamentar, que na oportunidade recepcionou a comitiva na Casa, enalteceu a cooperação entre os estados e o investimento em solo potiguar.

“A Alemanha desenvolve projetos no Estado em parceria com vários órgãos, como CTGás, Senai e Senac, na capacitação de profissionais em diversas áreas. Os investimentos, de aproximadamente 1,2 milhão de euros, vão desde a transferência de tecnologia até a qualificação em construção civil sustentável, gestão, energia e outras”, explica Hermano.

Para o deputado, a colaboração entre os países traz resultados positivos para a economia do RN. “É necessário louvar essas experiências que contribuem para o desenvolvimento do Estado. O Rio Grande do Norte tem um enorme potencial que ainda é pouco explorado. Temos que avançar e ultrapassar as barreiras do país para buscarmos investimentos como esses”, defende Hermano.

Ao final do pronunciamento, o deputado destacou o trabalho que vem sendo conduzido pelo cônsul Axel Gepprert no Estado. “Axel vem fazendo um trabalho fabuloso e tem se dedicado a construir essa parceria que vem dando certo e que tem ainda muito a oferecer”, afirmou ele.