Curso “Gestão do Meio Ambiente de Natal” está com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso “A Gestão do Meio Ambiente do Município de Natal” promovido pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A capacitação é aberta a servidores municipais, professores da rede pública e privada, estudantes e população em geral interessada na temática. As vagas são limitadas e o prazo para se inscrever vai até o dia 28 de abril.

O curso será ministrado por técnicos do Setor de Educação Ambiental (SEA) da Semurb, nos dias 10 e 11, 17 e 18 de maio de 2017, das 9h às 12h, no auditório da secretaria. Serão quatro encontros que abordam temas pertinentes à gestão e preservação do meio ambiente.

De acordo com a técnica do SEA, Laura Paiva, o objetivo do curso é compartilhar o conhecimento, sensibilizar, orientar e instruir a respeito da preservação, conservação e sustentabilidade ambiental, contribuindo assim na formação de agentes multiplicadores para a socialização dos valores éticos e estéticos ambientais.

Entre os eixos abordados estão: a geográfica física do Município - clima, relevo e vegetação e as questões ambientais que interferem diretamente na vida do cidadão, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, legislação ambiental, áreas protegidas, sistemas de unidades de preservação e economia de recursos naturais, além de temas pertinentes à gestão compartilhada em meio ambiente.

Ao final do curso será entregue um certificado de participação. A Semurb fica localizada na Rua Joaquim Alves, nº 1976-A, Lagoa Nova, próxima ao Colégio CEI Mirassol. Mais informações pelo (84) 3616-1224.