20º Palco Giratório inicia temporada 2017 no RN com espetáculos infantis


Palco Giratório, um dos maiores projetos de circulação das artes cênicas do país, iniciará sua 20ª edição no Rio Grande do Norte em abril. A temporada 2017 começa com dois espetáculos infantis: Ninhos (SP) e Conexão Elefante Cultural (RN). As apresentações, viabilizadas pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do RN (Sesc RN), acontecem sexta-feira, dia 07 de abril, a partir das 19h, no Sesc Zona Norte, em Natal. A entrada é gratuita.

Por serem espetáculos infantis, ambos têm classificação livre. Em Ninhos, do grupo paulista Cia Balangandança, brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais, lembrando as similaridades entre movimentações de diferentes espécies. Os ninhos são os momentos de recolhimento que fortalecem relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança. Um estímulo à imaginação infantil.

Já o Conexão Elefante Cultural, encenado pela Trupe da Luz, reúne artistas potiguares e mescla as diferentes vertentes das artes cênicas à contação de histórias e ao circo. O grupo é composto pelos palhaços do Tropa Trupe, bailarinos do Entre Nós Coletivo de Criação e atores e músicos do grupo Estação de Teatro.

Um grande orgulho para o estado é ter o talento potiguar reconhecido mais uma vez pelo projeto nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, o Palco Giratório circulará por todo o Brasil com peças teatrais genuinamente papa-jerimuns. Em 2017, os selecionados foram Abrazo, do Grupo Clowns de Shakespeare, e Cinzas ao Solo, espetáculo de dança de Alexandre Américo. Juntas, as peças circularão por 50 cidades brasileiras.

Até novembro deste ano, o 20º Palco Giratório apresentará no RN os espetáculos Os Mequetrefe (SP), Cinzas ao Solo (RN), Na Esquina (MG)O quadro de todos juntos (MG) e Abrazo (RN), além de promover oficinas e pensamentos giratórios, de modo a intercambiar conhecimentos entre os artistas locais e nacionais. Ao todo, 12 apresentações serão realizadas este ano em Natal, Mossoró e Caicó.

Sobre o Palco Giratório

De março até dezembro deste ano, o projeto, em edição especial de 20 anos, visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos teatrais e intercâmbios artísticos. Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento teatral do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 19 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em 9.526 apresentações em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.
Para mais informações, acesse o site do projeto: www.sesc.com.br/palcogiratorio/

Serviço:
O quê? 20º Palco Giratório inicia temporada 2017 com espetáculos infantis
Quando? 07 de abril (sexta-feira)
Atrações?
19h | Ninhos (SP)
20h | Conexão Elefante Cultural (RN)
Onde? 
Sesc Zona Norte (Rua Paranduva, 2.873, Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, Natal/RN)
Classificação indicativa? Livre
Entrada gratuita