Presidentes da Fiern e CNI fazem sugestões ao relator da reforma trabalhista


Para debater as sugestões dos empresários industriais no projeto de lei que trata sobre a reforma trabalhista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande (Fiern), Amaro Sales e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, se reuniram em um almoço, em Brasília, na tarde desta terça-feira (21), com o deputado federal potiguar Rogério Marinho, relator da matéria na Câmara dos Deputados.
Rogério Marinho informou sobre os passos do projeto que está em fase de audiências públicas na Comissão Especial de Reforma Trabalhista e trata sobre a modernização das leis que regem a relação entre empregador e empregado. Amaro Sales e Robson Braga também apontaram a importância da reforma para reaquecer a economia e fortalecer a geração de empregos.
Pela manhã, a CNI havia realizado a primeira reunião da diretoria do ano vigente. Na pauta, assuntos como a revisão e atualização do Mapa Estratégico da Indústria 2017/2022 e apresentação do tema “CNI Nacional”, com Roberto Cavalcanti Ribeiro, diretor da CNI.
A reunião, que contou com a participação de Amaro Sales de Araújo, Presidente do Sistema FIERN, ainda tratou de temas como a apresentação do Programa SENAI de Apoio a Competitividade da Indústria Brasileira, financiamento do BNDES; a Agenda Jurídica da Indústria 2017, e a apresentação dos resultados do Grupo de Trabalho de Competitividade e Produtividade do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), com o relator Glauco José Côrte, vice-presidente da CNI e presidente da FIESC.
portalnoar.com