Troféu Cultura: um voto a favor do artista potiguar

São 13 anos de reconhecimento à arte praticada no Rio Grande do Norte. Desde a primeira edição, o Troféu Cultura procura alimentar o artista com o que há de mais valioso para seu trabalho: o prestígio. Diferentes manifestações artísticas estão contempladas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Fotografia, Literatura, Música e ainda o Artista do Ano, sem falar em homenagens pontuais pelo apoio à arte e à cultura, festejadas durante memorável solenidade na entrega dos Troféus.
Artistas, jornalistas e produtores de cultura do Rio Grande do Norte selecionaram cinco indicados para cada uma das 14 categorias. Esses indicados serão anunciados durante jantar oferecido para 40 convidados da imprensa, empresários e agentes culturais no salão nobre do Palácio da Cultura (Pinacoteca do Estado), às 20h desta quarta-feira (21). A festa de entrega do Troféu Cultura acontecerá dia 17 de novembro, assim como em 2015, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern).
Na mesma noite do jantar, a partir das 18h, os indicados também serão divulgados, pelo segundo ano consecutivo, no portal de cultura Substantivo Plural (http://www.substantivoplural.com.br/). E se o júri especializado selecionou os cinco indicados em cada categoria, no portal é o internauta quem definirá os vencedores do Troféu Cultura 2016. Assim como no ano passado, a enquete permitirá um único voto por computador, já que o sistema registra o IP de quem votou, legitimando o resultado final. A votação começa dia 21 de setembro e termina dia 15 de novembro.
Você pode votar nas categorias de Melhor Fotógrafo(a), Melhor Artista Visual, Melhor Espetáculo de Dança, Produtor(a) Cultural, Destaque na Literatura, Destaque no Audiovisual, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Espetáculo de Teatro, Melhor Show, Melhor Banda, Melhor Cantora, Melhor Cantor e Artista do Ano. “Mas independentemente do resultado, o importante é ser lembrado. O artista potiguar já é um vencedor, mas precisa de prestígio. É isso que o Troféu Cultura tenta oferecer já por 13 anos”, ressalta o idealizador da premiação, Toinho Silveira.