CURSO DE MÚSICA PARA CRIANÇAS DE 3 A 7 ANOS COMEÇA NESTE SÁBADO (20)


Um ambiente lúdico, de descobertas, onde tons e cores servirão de inspiração para compor a melodia do despertar do encantamento musical. Essa é a expectativa, que toma conta da Escola da Assembleia, para a abertura do curso de “Iniciação para Música”, voltado para crianças de três a sete anos, que acontece no próximo sábado (20), às 8h. O responsável para reger essa contagiante e alegre atmosfera que se anuncia, será o músico, multi-instrumentista e compositor potiguar, Carlinhos Zens.

“A música está presente em todos nós, a partir do nascimento, com o ritmo proporcionado pelas batidas do coração. Todas as crianças deveriam ter contato com o ambiente musical, que só faz bem, desde os seus primeiros anos de vida, principalmente nas idades dos três aos seis anos, pois é nesta fase que ocorre o desenvolvimento de determinadas capacidades artísticas. Estou muito feliz e empolgado com essa iniciativa inovadora da Escola da Assembleia”, revela, entusiasmado, Carlinhos Zens.

Com o intuito de tornar o ambiente mais leve, num cenário de cumplicidade e igualdade, o músico ministrará as aulas sentado no chão – para estar à mesma altura dos aprendizes mirins –, em formações circulares, para favorecer a troca de experiências, concentração e improvisação. A linguagem sonora da música será explorada por meio do canto, de variados instrumentos e de elementos de efeitos visuais (desenhos sobre as percepções adquiridas, nas aulas, feitos pelas próprias crianças).

Os encontros serão sempre aos sábados (de 20/08 a 22/10), das 8h às 9h,  sob a regência de Carlinhos Zens,  e prometem ser de muita alegria e ludicidade, com a finalidade de propiciar às crianças: expressões vocal e visual, linguagem corporal, criatividade, sonoridade, coragem e motivação, utilizando-se da instrumentação do canto, da flauta, violão, percussão e de peças musicais infantis do cancioneiro potiguar.

“A música e as demais expressões artísticas nos transformam em pessoas melhores. As possibilidades propiciadas pelo contato com as artes abrem o leque do nosso olhar. Não tenho dúvida de que essa turminha passará a ver o mundo com um novo olhar. Um olhar mais humano. Estou contando as horas para que esse sábado chegue logo (risos)”, diz Zens.

SERVIÇO:
Abertura do Curso de “Iniciação para Música”
Público: crianças de 03 a 07 anos
Local: Escola da Assembleia
Data: Sábado (20 de agosto)
Horário: 8h
Músico Regente: Carlinhos Zens.