15º Jogos dos Comerciários começam nesta sexta-feira em Macaíba


Depois de ser aberta em Natal (18/08) e em Mossoró (19/08), a 15ª edição dos Jogos dos Comerciários começa nesta sexta-feira (26/08) em Macaíba. O projeto esportivo do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), é o maior do estado voltado a comerciários. A abertura contará com cerimônia lúdica, homenagem a atleta, desfile da tocha, sorteio do primeiro jogo e outras atividades. Será às 19h, no ginásio Edilson Bezerra, com acesso livre.

Ao todo, quatro cidades participam dos Jogos dos Comerciários este ano. A próxima e última abertura será em Caicó dia 02/09, mesmo dia em que será apresentado o espetáculo “Circo do Só Eu” (RJ) do Palco Giratório na unidade Sesc Seridó, além de show ao vivo com o projeto Letra & Música. Em Assú, não haverá abertura oficial.

Nove modalidades serão disputadas nas quatro cidades. A novidade este ano será em Natal: a corrida de orientação, moderna modalidade esportiva que alia diversas atividades físicas e usa a própria natureza como campo de jogo. Além dela, os Jogos terão as modalidades futsal, futebol society, vôlei indoor, xadrez, natação, karatê e futevôlei na capital potiguar; futsal e futevôlei em Macaíba; futsal e futebol society em Assú, Caicó e Mossoró.

As inscrições para algumas modalidades continuam acontecendo mesmo após as aberturas oficiais, variando conforme a cidade. Informações sobre datas e modalidades estão disponíveis no site do Sesc RN, owww.sescrn.com.br. Já as inscrições podem ser feitas nas Centrais de Atendimento das unidades Sesc de cada polo, exceto em Assú, onde são feitas no Sindicato do Comércio Varejista. As taxas também dependem da modalidade escolhida.

A premiação contará com troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro colocados de todas as modalidades, e medalhas de participação para todos os atletas do karatê.

Jogos dos Comerciários

Os Jogos dos Comerciários representam mais uma ação do Sesc RN com o intuito de fomentar a prática de exercícios físicos. Alia lazer, combate ao sedentarismo e integra os comerciários e a população em geral em torno do esporte. Além disso, oferece torneios com o padrão Sesc de organização, arbitrados por profissionais qualificados.

Serviço:
O quê? Depois de Natal e Mossoró, Jogos dos Comerciários começam em Macaíba
Quando? Sexta-feira (22/08), às 19h
Onde? 
Ginásio Edilson Bezerra de Albuquerque (Rua Dr. Pedro Matos, próximo ao Hospital Regional de Macaíba)
Inscrições?
NATAL: Central de Atendimento Sesc Cidade Alta | (84) 3133-0360
CAICÓ: Central de Atendimento Sesc Seridó | (84) 3421-2337
MOSSORÓ: Central de Atendimento Sesc Mossoró | (84) 3316-3665
MACAÍBA: Central de Atendimento Sesc Macaíba | (84) 3271-1433
ASSÚ: Sindicato do Comércio Varejista
Período de inscrições e modalidades por polo
www.sescrn.com.br